quarta-feira, 20 de abril de 2011


A Amizade é um dos sentimentos mais puros que existe. Ela nasce fraca, na primeira conversa ou no primeiro sorriso cúmplice trocado, e se desenvolve nas risadas ou lágrimas derramadas no ombro da outra, no seu próprio ritmo. Com ritmo quero dizer que você pode conhecer sua amiga desde pequena, ou desde ontem. Você a reconhece nos momentos leves, durante uma conversa mais íntima e descontraída, ou quando você precisa de um abraço e essa pessoa está lá. O amigo de verdade te faz rir quando necessário, e te oferece um abraço quando você precisa. Portanto, é aquele que está presente em todos momentos. Te conhece como ninguém, e te entende como ninguém. Você confia no seu amigo e ele também confia em você, instigando uma troca de segredos e pensamentos íntimos. Mas, como qualquer confiança, ela deve ser construída e trabalhada por ambos, até atingir seu topo. Quando se é amigo, conhece o gênio difícil do outro, e o suporta, por mais difícil que seja. De amizade verdadeira não se desiste, se orgulha. O amigo é quase um irmão, uma chance de encontrar sua outra metade. Na amizade se elogiam os defeitos e se trabalham as qualidades, pois seu amigo é único. Nesse tipo de relacionamento não existe inveja, orgulho, rancor ou grandes mágoas, pois a amizade supera tudo isso. Não pode existir medo de ser conhecido a fundo, ou vergonha de ser bajulado, pois o verdadeiro amigo irá te conhecer e bajular. E te amar, o amor puro de um amigo. Seu amigo pode ser incoviniente, desastrado, brincalhão, carinhoso, ou até mesmo irritante. 
Mas está com você sempre, eternamente. Há várias razões que motivam a manutenção da amizade e estas, por sua vez, dependem também dos motivos que originaram esta amizade.


Existem vários tipos de amizade, desde aquela onde apenas trocamos um “bom dia, boa tarde” e mantemos uma certa formalidade, à amiga com a qual passamos horas trocando letras de música, dicas de moda ou de estudos, às amigas que servem de companhia para passeios, festas e baladas pois são divertidas, às amigas com as quais trocamos confidências e que sabem de nossos maiores segredos e até aquela amiga silenciosa que nos faz companhia quando não queremos ficar sozinhas, entre tantos outros tipos de amizade. Infelizmente, existe a amizade passageira. Não por que ela dura pouco, mas por esfriar do nada, e você sentir o gosto amargo de perder um amigo. Dedico esse post à todos meus amigos únicos, que me alegram, me apoiam, e que eu amo, pois dia após dia estão comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário